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Histórico

UM POUCO DO HISTÓRICO DA ATUAÇÃO DA FUSP:

22/08/1997 – Ação Civil Pública (Requerente FUSP x Prefeitura de São Paulo/SP) – Processo º 972/97-6; 12ª Vara da Fazenda Pública, EM 22/08/1997;

19/01/1998 – Com o título de “Transporte público, descaso da Prefeitura”, o presidente da FUSP JOSÉ FELINTO publica matéria tratando do novo planejamento do sistema, da integração físico-tarifária do sistema urbano com os modais metropolitanos e de novos corredores de ônibus visando menor tempo de viagem – folha A2 do jornal O ESTADO E SÃO PAULO;

23/02/1999 – Com o título de “Transporte péssimo”, o Eng. Abner Saraiva Grangeiro da FUSP tratou do planejamento físico-tarifário, na coluna Fórum dos Leitores do jornal O ESTADO DE SÃO PAULO;

08/05/1999 – Com o título de “Passageiros pedem socorro”, o Eng. Abner Saraiva Grangeiro da FUSP tratou do inchamento da planilha de custos, constatado pelo TCM, na coluna Fórum dos Leitores do jornal O ESTADO DE SÃO PAULO.

11/06/1999 – Com o título de “Transporte coletivo”, o Eng. Abner Saraiva Grangeiro da FUSP tratou do descaso da prefeitura com os passageiros, na coluna Painel do Leitor do jornal FOLHA DE SÃO PAULO.

13/06/1999 – Com o título de “Quebra de compromisso”, o Eng. Abner Saraiva Grangeiro da FUSP tratou de graves intermitentes nos transportes coletivos e falta de fiscalização por parte da gestora do sistema, na coluna Fórum dos Leitores do jornal O ESTADO DE SÃO PAULO.

05/07/1999 – Com o título de “Transporte urbano”, o Eng. Abner Saraiva Grangeiro da FUSP tratou de licitação das linhas de ônibus, redesenho dos itinerários dos ônibus e revisão da planilha tarifária, na coluna Fórum dos Leitores do jornal O ESTADO DE SÃO PAULO.

10/08/2001 – Com o título de “Ônibus”, o Eng. Abner Saraiva Grangeiro da FUSP tratou do desconto nas passagens de ônibus no Dia dos Pais (tarifa a R$ 1,00), na coluna Painel do Leitor do jornal FOLHA DE SÃO PAULO.

23/05/2002 – Com o título de “Minigreve absurda”, o Eng. Abner Saraiva Grangeiro da FUSP tratou da paralisação de cinco horas, propondo o sistema de catraca livre no lugar da greve.

Muitas outras reivindicações foram oficiadas Prefeitura Municipal de São Paulo.

Em outubro de 2001 a FUSP apresentou à Diretoria de Transporte do DER/SP, sugestões visando a nova regulamentação do Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros no Estado de São Paulo, cobrando a licitação para o sistema;

Em 2015, novamente, atendendo ao chamado de Consulta Pública, 02/2015 a FUSP apresentou à ARTESP inúmeras propostas para licitação do Transporte Intermunicipal do Estado de São Paulo, participando nos anos seguintes de várias Audiências Públicas;

Em 2017, a FUSP reiterou junto à ARTESP, por meio da Consulta Pública 02/2017, as propostas para licitação dos serviços rodoviários intermunicipais de transporte coletivo de passageiros (sistema regular), no Estado de São Paulo; A FUSP aos 28 anos de vida, tem contribuído com a boa relação do poder público com o usuário do serviço de transporte, cumprindo com sua tarefa singular com sua representatividade.